Conforto x Aspectos Técnicos

 

Esse post vai abordar como a arquitetura sustentável e responsável está invadindo e se solidificando pelo mundo.

Em diversos países, desde o início dos anos 90 , morar em container é uma opção que veio pra ficar. Entendendo o processo, é possível descobrir o quanto pode ser interessante.

 

 

O tempo entre início das instalações e a entrega não passa de 60 dias para uma casa de 60 metros quadrados. Não há entulho, não há desperdício, é contemporâneo, econômico e responsável.

Se entendermos que esses containeres passaram de 10 a 15 anos cruzando oceanos a céu aberto, enfrentando tempestades e toneladas de carga, conseguiremos dimensionar o quanto são fortes e praticamente indestrutíveis.

Existem muitas dúvidas a respeito de CALOR , OXIDAÇÃO e conforto.

O isolamento é necessário, e pode ser feito com isopor ou lã de rocha, materiais que isolam tanto o aspecto térmico como acústico. O acabamento pode ser feito de diversas maneiras, porém o mais comum é o acartonado.

Quanto a oxidação, o container é feito de 3 mm do melhor ferro, projetado para suportar 15 anos em alto mar convivendo com a maresia constante. No entanto, é importante fazer a manutenção da pintura (como em toda residência).

Quanto ao conforto, tudo que pode ser feito em uma casa de alvenaria , é possível em uma casa container. Existem inúmeras possibilidades, desde grandes e maravilhosos projetos até os mais simples e funcionais.

 —
Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *